Homenagem ao Professor e Pesquisador José Patrício Bispo Junior

DOCENTE E PESQUISADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA É HOMENAGEADO ENTRE OS 13 NOMES DA SAÚDE COLETIVA EM GALERIAS DE MESTRES NA UNESC

A Galeria dos Mestres da Universidade Estadual de Santa Catarinahomenageouno mês de março, 13 pesquisadores de relevância local, regional, estadual, nacional e internacional que contribuíram com seu trabalho da área da saúde. Entre eles, está o docente e pesquisador José Patrício Bispo Junior.

O professor José Patrício Bispo Júnior é Fisioterapeuta efoi citado como uma referência nacional na profissão de fisioterapia por produções intelectuais e construções assistências voltadas para a Saúde Coletiva.

Esta Homenagem ao nosso querido Professor José Patrício, docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto Multidisciplinar, Campus Anísio Teixeira é extremamente importante para o reconhecimento efortalecimento da nossa Universidade e do PPGSC (IMS/UFBA) no campo da Saúde Coletiva. Ademias, evidência as lutas coletivas empreendidas para qualificar a formação de atores sociais comprometidos com a democracia e o direito à saúde em nosso país.