Fontes de Financiamento

Todos os projetos de docentes do corpo permanente do Mestrado possuem financiamento de custeio e/ou capital, bolsas de iniciação científica, tecnológica ou iniciação à extensão. Nos últimos editais de iniciação científica ou tecnológica, os 12 pesquisadores com vínculo UFBA e que compõem o corpo docente desta proposta foram contemplados com 27 bolsas. O financiamento dessas bolsas é realizado pelo CNPq e FAPESB.

Destacam-se as aprovações de financiamentos nos dois últimos anos em editais internos da UFBA: edital de apoio à publicação (Pró-publicar), Programa de Apoio a Pesquisadores Emergentes da UFBA - PRODOC/UFBA, Programa Pesquisador UFBA de Produtividade CNPQ – PROPI. Além disso, nas duas últimas edições do Edital Projetos de Pesquisa para o SUS (PPSUS) da Fapesb, diversos projetos foram contemplados. Na última edição do Edital Universal do CNPq, também, houve projetos contemplados com financiamento.

O Mestrado em Saúde Coletiva conta, ainda, com um número de bolsas (cotas institucionais) que serão financiadas pela CAPES e Fapesb. Por fim, conta com o Programa de Apoio à Pós-graduação (PROAP).